quinta-feira, 3 de julho de 2008

Apresentação

03/07/08
Hoje, iniciei o meu blog, através do NTE, onde estou fazendo um curso sobre o Linux. Muito interessante, pois muitas coisas novas e interessantes são aprendidas; e importante, pois na escola vou ajudar os professores e alunos utilizarem os equipamentos disponíveis. O Linux é um sistema que apesar de diferente, é muito bom e com muitas ferramentas disponíveis para melhorar o trabalho em sala de aula. Neste curso aprendemos primeiramente a usar o CD, o disquete e após estudamos a Apostila do Linux, monitorados pelas professoras Rosicler, Rosane e Aladir.
Após, aprendemos como usar a Internet, utilizar figuras e criar a própria pasta que será utilizada no decorrer do curso, fizemos um roteiro de trabalho na Internet sobre um assunto de interesse, eu como cultivo e gosto muito pesquisei sobre as orquídeas.
Também fomos convidados a participar num fórum de discussão, que para mim foi uma novidade, mas estou adorando, pois é uma forma de refletirmos e analisarmos situações a respeito da utilização da tecnologia em sala de aula, e mais precisamente o Linux.
E hoje criamos o nosso blog para fazermos postagens a respeito das nossas atividades.
Estamos aprendendo muito e espero continuar dessa forma. Até mais!

2 comentários:

Graciela Tonin disse...

Tanise!
estamos sempre procurando por novos conhecimentos, esta busca nos aprimora como pessoas e como profissionais. Os cursos como o do NTE nos enriquecem pois aprendemos e conhecemos pessoas dispostas a aprender e ensinar.
Um abraço. Graciela.

Marcia disse...

Tanise, também estou aprendendo muitas coisas, e vejo que tenho muitas limitações para superar. O fato de minha escola estar localizada na zona rural do município traz mais dificuldades mas não inviabiliza a educação digital. Espero contribuir em minha escola para que a inclusão digital aconteça.